Artigos publicados

Somos referência mundial no tratamento de deformidades do tórax, e aqui você algumas das nossas últimas publicações científicas.

Davi-Haje-Mark-Myerson-Pe-torto.jpeg

UMA ABORDAGEM PARA O TRATAMENTO DE DEFORMIDADES GRAVES DO PÉ TORTO EM PROGRAMAS HUMANITÁRIOS GLOBAIS: O PAPEL DA TALECTOMIA

Publicação do Dr. Davi Haje com o Dr. Mark Myerson, ortopedista internacionalmente reconhecido em cirurgias reconstrutivas de pé e tornozelo.

orthopectus-2.png

ABORDAGEM ORTOPÉDICA DAS DEFORMIDADES PECTUS: 32 ANOS DE ESTUDO

O Dr. Sydney Haje e Dr. Davi Haje resumem experiência de 32 anos no estudo e na abordagem não cirúrgica das deformidades pectus carinatum e pectus excavatum. Dados de 4.012 pacientes portadores de deformidades pectus foram coletados de 1977 a janeiro de 2009, permitindo avaliar sua etiologia, patogênese e tratamento.

orthopectus.png

TRATAMENTO DO PECTUS EXCAVATUM LOCALIZADO COM ÓRTESE E EXERCÍCIOS: RESULTADOS DE LONGO PRAZO DE UMA TÉCNICA BRASILEIRA

Nossa publicação em junho de 2021 na Acta Ortopédica Brasileira sobre o tratamento com método de Haje (uso de órtese e Exercicios ) para o tratamento do pectus exacavatum LOCALIZADO. Mostramos que os resultados são permanentes e de longo prazo .

pectus-orthopectus-2.jpeg

ANÁLISE DOS PADRÕES DE CURVATURA ESTERNAL EM PACIENTES COM PECTUS E CONTROLES

Publicação inédita e recente do Dr. Davi Haje e colaboradores na Revista Acta Ortopédica Brasileia, mostra a criação de diferentes padrões de curvatura do osso esternal observados na tomografia em pacientes com pectus e controles.

pectus-orthopectus.jpeg

TRATAMENTO DO PECTUS EXCAVATUM AMPLO: RESULTADOS A LONGO PRAZO DE UMA TÉCNICA BRASILEIRA

Publicação recente de Dr. Davi Haje e colaboradores na Revista Acta Ortopédica Brasileia, mostra que os tratamentos do Pectus Excavatum localizado com uso do método Haje, baseado em órtese CDT e exercícios, têm resultados permanentes e definitivos.